segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Review de Game: Mad Father

Sim, esse é o nome do jogo. Mad Father.
Não é o jogo mais conhecido do mundo, na verdade ele é bem recente. Bom,  pelo menos a tradução é.
Mas eu não estou aqui para questionar o nome do jogo, nem a quanto tempo ele foi lançado, muito menos a popularidade dele.

Tela inicial de Mad Father

Criado por: Sen
Traduzido por: Vgboy

História
Você controla uma menina chamada Aya, cujo pai é um "cientista louco" (por isso o nome) que faz experiências com pessoas. A mãe de Aya morreu a pouco tempo, e apesar de a menina saber de tudo seu pai faz, ela o ama muito. Em um noite, ela se depara com as vítimas dos experimentos de seu pai andando vivos pela casa, por culpa de uma maldição. Seu objetivo no jogo é sobreviver a esses "zumbis" e salvar seu pai.

Sobre o jogo
É um jogo Indie de horror, feito no RPG Maker. Sendo assim, não espere gráficos extraordinariamente "reais". Porém, a arte do jogo é incrível, com algumas cenas ilustradas. Eu gostei muito deste fato do jogo. As expressões e emoções dos personagens foram muito bem feitas, com algumas falas (em geral, de uma palavra, ou simplesmente um suspiro ou grito) até sendo "dubladas".

Obs.: Algumas cenas podem ser um pouco violentas ou desagradáveis para algumas pessoas.

Conclusão final
O jogo é realmente muito bom, e altamente recomendado.

Links
Download

Nota: 9/10

domingo, 27 de janeiro de 2013

Review de Anime: Puella Magi Madoka Magica

Konnichiwa.
Resolvi fazer uma review para esse blog. E que anime melhor do que Puella Magi Madoka Magica? na verdade tem um monte, mas, quem liga?

Não é um anime fofo? Muito fofo...

Ficha

Título: Puella Magi Madoka Magica
Título Alternativo: Mahou Shoujo Madoka Magica
Título em Japonês: 魔法少女まどか☆マギカ
Número de episódios: 12
Gêneros: Drama, Mahou Shoujo, Fantasia, Mistério, Tragédia, Horror, Psicológco
Estúdio: Shaft
Diretor: Akiyuki Shinbo
Ano: 2011


História
A princípio, é um anime Mahou Shoujo normal e fofo como qualquer outro. A história fala sobre uma garota chamada Kaname Madoka (a de rosa na foto), que é uma colegial normal, sem nada de muito extraordinário.
Ela tem um sonho estranho com uma garota que ela não conhece, e quando essa mesma garota aparece em sua escola no dia seguinte como uma aluna transferida, é que tudo começa.

Sobre o anime
Não se deixe enganar pela aparência fofa e inofensiva desse anime. É um anime pesado, triste, desesperador e que realmente não tem dó de nenhum personagem. Foi exatamente isso que eu gostei nesse anime. Ele não tenta enfeitar a realidade e fazê-la parecer mais agradável.

Obs.: Se você não gosta de animes que sejam algo completamente diferente do esperado, não assista esse anime. Também, não é recomendável para pessoas com nervos fracos. É o tipo de história que te acerta como um tijolo. Eu mesma fiquei um bom tempo pensando sobre esse anime...

Conclusão Final
Apesar de tudo que eu disse acima, é um anime muito bom, e que vale muito a  pena assistir.

Links



Download


Nota: 9/10

sábado, 26 de janeiro de 2013

Vocaloid

Ah- Hm, olá pessoas.
Para a meu primeiro post, (na verdade, segundo) eu vou falar sobre algo que já virou até clichê: Vocaloid. É.

Sim, eu peguei uma imagem do logo de Vocaloid 3 por que é mais bonitinho.


O que é Vocaloid?
Ah, sim sim. Nunca se esqueçam: para deixar algo que já é clichê ainda mais, sempre faça essa pergunta. Okay, mas de volta a pergunta... Vocaloid é simplesmente um sotfware, criado pela Yamaha, que permite a criação de músicas atravéz das vozes artificiais, criadas por computador, os Vocaloids. Não é exatamente algo que uma pessoa normal e inútil, como eu poderia usar. Caso contrário, as músicas seriam de uma qualidade extremamente baixa.

Ah... Então existem várias "vozes" diferentes? Quantas?
Existem muitos, e muitos, e muitos, e muitos Vocaloids. Não é como se você pudesse contá-los nos dedos... Ou talvez possa, nunca tentei. Porém, a Vocaloid mais conhecida é a Hatsune Miku.

E ela foi a primeira, não?
Não, nem perto. Os primeiros Vocaloids a serem lançados foram, possivelmente, Leon e Lola, porém eles não são nem um pouco conhecidos, então pode-se dizer que foram Meiko e Kaito. Mas eu acho que Vocaloid só se tornou conhecido com a criação da Miku. Não é raro você encontrar com uma pessoa que não conheça Vocaloid nenhum além da Miku, ou até mesmo que não faz ideia do que é Vocaloid, mas já ouviu falar da Miku. Ou melhor, a reconhecerá ao ver uma imagem, mas não pelo nome. Nunca pelo nome. Já percebeu como as pessoas nunca gravam o nome dos personagens? Sempre se referem a eles como "aquele carinha que fez tal coisa".

Eles não existem, certo? Quem faz as músicas?
Não, eles não existem. na verdade, eles existem, no fundo dos seus corações. Porém, pessoas reais fornecem a base para a voz de cada Vocaloid. Quem faz as músicas...? Qualquer um faz as músicas! Até eu poderia fazer uma música se eu quisesse. não que eu não queira mas ok.  Na maioria, são japoneses que fazem as músicas, óbvio.

Dá para baixar esse programa em qualquer lugar? É de graça?
Não, nem tudo são maravilhas nesse mundo. Quando eu disse que qualquer um poderia fazer músicas de Vocaloid em não quis dizer financeiramente. Para poder usar o programa você tem que comprá-lo, obviamente na internet, pois ele vem diretamente do Japão. E, á propósito, se você pretende comprar um Vocaloid, já vou avisando que custa em torno de 300 reais.


Bem, isso é, basicamente, o que se tem para saber sobre Vocaloid.

Links

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

...Olá...?

Ah- hm- eh- então.
Okay, okay.
Eu não sei.
Bem vindos á esse blog inútil que provavelmente não terá nada além da minha própria inutilidade, sem nada de muito interessante ou... útil.
Useless.
Você provavelmente estará perdendo seu tempo permanecendo aqui por muito tempo.
Mas, de qualquer jeito, anyway, se você pretende permanecer aqui: Divirta-se.
Sei que é meio impossível.
Well, nesse blog você encontrará (?):

  • Eu, sendo completamente inútil;
  • Animes que eu assisti;
  • Mangás que eu li;
  • Games que eu joguei;
  • Algo sobre músicas;
  • Meus desenhos (talvez);
  • E mais qualquer coisa interessante que eu encontrar por aí.
Então é isso. Eu acho.
(Não sei se eu realmente deveria postar isso dessa maneira, mas, whatever.)